terça-feira, 23 de janeiro de 2018

NOVO PROGRESSO: JOVEM DE 21 ANOS É BALEADO E MORRE APÓS CIRURGIA.

 Um jovem foi vítima de homicídio no bairro “Tom Alegria II” na cidade de Novo Progresso. (Foto Divulgação Policia)

A vítima, levou três tiros, foi socorrida ao hospital, passou por procedimento cirúrgico,  mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital Municipal. O caso ocorreu por volta das 08h00 de sábado (20).

A Guarnição da polícia militar no comando do Sargento Rilton,Cabo Francisco e Soldado Alves, receberam  a informação de que no bairro “Tom Alegria II”  havia um homem baleado. Chegando ao local, o efetivo constatou que “Maycon Machado de Melo” de 21 anos, sofreu dois(02) tiros de disparo de Arma de Fogo no abdômen, segundo as testemunhas,o mesmo foi socorrido e encaminhado para o hospital municipal com vida, e que por volta de 12h10mn , veio a falecer no Hospital Municipal.

Maycon passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e veio óbito. Os tiros, realizados por um meliante que se evadiu do local rumo ignorado, atingiram o abdômen do rapaz. “A possibilidade de ser desentendimento trabalho a motivação dos tiros,disse a policia”. Ele foi socorrido ao Hospital e passou por um procedimento cirúrgico, mas não sobreviveu.

Até o momento, o criminoso não foi localizado. A Polícia Militar segue investigando o caso.

Por Jornal Folha do Progresso

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

ITAITUBA-PA A incrível História de Superação do jovem que foi dado como morto pelos médicos e sobreviveu

Conheça a história de superação do jovem Ítalo Rodrigo, itaitubense de 22 anos de idade que, após contrair uma grave doença e ser internado no hospital regional de Santarém, foi dado como morto pelos médicos e sobreviveu.
Imagens e Edição: Israel Brito (93) 99198-2003
Portal Giro: (93) 99156-8842

Papa pede desculpas às vítimas de abusos sexuais

Pope Francis leads the celebration of the Way of the Cross on Good Friday on March 29, 2013 at the Colosseum in Rome. Pope Francis presided over his first Good Friday which will culminate in a torch-lit procession at Rome's Colosseum and prayers for peace in a Middle East "torn apart by injustice and conflicts".     AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS
Papa Francisco. Foto: Reprodução/Internet – O papa Francisco apresentou nesta segunda-feira um pedido de desculpas às vítimas de abusos sexuais, após o escândalo provocado no Chile por seu apoio a um bispo polêmico por falta de “provas”, uma palavra que ele reconheceu ser “dolorosa”.
“O caso do (bispo) Barros foi estudado, foi reexaminado e não há provas. É isso que quis dizer. Não tenho provas para condená-lo e, se eu o condenasse sem provas ou sem certeza moral, cometeria um crime de juízo”, declarou Francisco, que acredita na inocência do bispo.
“No dia em que me apresentarem uma prova contra o bispo Barros, falarei com vocês. Não há uma única prova contra ele. É calúnia. Está claro?”, afirmou o pontífice na quinta-feira a jornalistas chilenos.
Em um país onde o catolicismo perdeu terreno, Francisco chocou ao defensor o monsenhor Juan Barros, bispo suspeito de ter mantido silêncio sobre os crimes de um antigo sacerdote pedófilo afastado do sacerdócio pelo Vaticano.
Um ponto essencial “é o que as vítimas de abuso sentem. E devo me desculpar, porque a palavra ‘prova’ feriu muitas vítimas. Mas tenho que procurar evidências. E peço desculpas”, reconheceu no avião de volta ao Vaticano.
“Vocês me dizem que há vítimas, mas eu não as vi, elas não me foram apresentadas”, argumentou no Chile, retomando a palavra “calúnia”.
Já no avião de volta, Francisco reconheceu que “há muitas pessoas que sofreram abusos que não podem fornecer provas”.
“Eu sei o quanto sofrem”, afirmou o sumo pontífice, que recebeu no Chile duas vítimas de abusos, com quem “orou e chorou”, de acordo com o Vaticano.
“O drama das vítimas de abusos é tremendo. Fiquei comovido ao ouvir, há dois meses, o relato de uma mulher que havia sido abusada há 40 anos. Casada, com três filhos, essa mulher não recebia a comunhão desde aquela época, porque na mão do padre via a mão do agressor. Ela não conseguia se aproximar. E era crente, era católica”, disse ele.
No sábado, o cardeal Sean Patrick O’Malley, que dirige uma comissão anti-pedofilia no Vaticano, ressaltou a sinceridade de Francisco, dizendo que defende a tolerância zero para a pedofilia na Igreja.
 
Por: AFP – Agence France-Presse

Saiu no Blog do Faro Fino ! CACIQUE VALMAR KABÁ MUNDURUKU SOFRE AMEAÇAS DE MORTE DA SECRETÁRIA DO PREFEITO RAIMUNDO BATISTA SANTIAGO

 
O Blog Faro Fino, foi procurado pelo cacique VALMAR KABÁ MUNDURUKU, para que a verdade fosse propagada sobre os fatos ocorridos e praticado pela então MARIA LEUSA MUNDURUKU secretária da pasta da Secretaria de Assuntos Indígenas (SEMAI).
Passaram-se um ano dessa arranhada administração capenga que sobrevive em meio a tanto escândalos, e que para eles isso tudo é normal, e há quem diga que está tudo bem nesse governo que sempre andou na contra mão.
O Blog ao ao ouvir atentamente a indignação do cacique Valmar, fez algumas perguntas para elucidar os fatos que ocorreram essa semana em Jacareacanga.
FF – O QUE LEVOU O CACIQUE A PROCURAR O BLOG?
Valmar - Por ver a verdade nas matérias e por saber que o blog tem visibilidade, tanto para o mundo dos não índios quanto nas aldeias de meus parentes, ontem tomei conhecimento da matéria que foi postada sobre a atitude irresponsável da secretária Maria Leusa e que a mesma fez menção a minha pessoa e equipamentos de minha propriedade, por isso estou procurando o blog para falar.
FF - A MATÉRIA POSTADA PROCEDE?
Valmar – Sim, estava ontem na cidade de Itaituba, quando fui informado sobre essa situação, acessei o blog e antecipei minha vinda para Jacareacanga para saber se realmente tinha fundamento, e ao chegar as 23:30 da noite de ontem, parentes e amigos me deram informações precisas sobre a atitude da secretária Maria Leusa Munduruku.
FF – HOUVE A AMEAÇA DE TOCAR FOGO NOS MAQUINÁRIOS, EXPULSÃO DOS GARIMPEIROS DA ÁREA?
Valmar – Houve ameaças ao meu pessoal e prazos para saírem da área indígena, caso permanecêssemos eles tomariam outras providências. Não entendo por que essa moça me persegue? Sempre ajudei meu povo e continuo a ajudar várias aldeias nas realizações de formaturas de final de ano, na realização das assembleias de nosso povo e faço com coração, pois somente em 2017 ajudei varias escolas das aldeias com suas formaturas chegando ao gasto total de R$ 58.000,00 (Cinquenta e oito mil reais), tenho notas e nomes das aldeias que receberam minha ajuda. Faço uma pergunta a Maria Leusa, o que ela fez como secretária de uma pasta que foi criada para ajudar nosso povo em vez de perseguir com intimidação e arrogância?
FF – CACIQUE VALMAR, SE SENTE PERSEGUIDO PELO GOVERNO MUNICIPAL?
Valmar – Me sinto perseguido pela secretária Maria Leusa, bom, se ela é secretária desse governo e utiliza embarcações da saúde, não será eu que irei afirmar isso, acredito que posso afirmar que há uma perseguição contra mim por parte da secretária desse governo.
FF – VALMAR VOCÊ SE SENTE INJUSTIÇADO?
Valmar – Posso afirmar que sim, porém isso só aumenta mais minha vontade de trabalhar para viver de forma honesta e ter dignidade de falar para meus filhos e parentes que lutei pra chegar aonde cheguei sem depender de políticos que quando quer ser eleito chega abraçando e sorrindo, mas no fundo não passa de hipócritas mentirosos. Continuarei minha vida simples e de forma honesta, trabalho duro e tenho hoje aproximadamente mais de trinta famílias que trabalha comigo e que dependem de mim para viverem decentemente, a maioria dessas famílias senão 90% são todas elas indígenas. 
FF - O QUE VOCÊ PRETENDE FAZER PARA COIBIR TUDO ISSO?
Valmar – Continuar a minha vida sem me importar com tudo isso, estarei indo a delegacia de policia civil registrar uma ocorrência B.O. contra a secretária Maria Leusa, responsabilizando caso algo aconteça contra minha vida, uma vez que a mesma me ameaçou de morte pelo rádio de comunicação.
Aproveito a oportunidade que o blog está me dando para mostrar a verdade e com isso venho agradecer por me ouvir, obrigado FARO FINO .
FF – O blog Faro Fino é que agradece nobre cacique pela verdade ser contada e que a sociedade deve tomar conhecimento de pessoas que usam seus respectivos cargos para intimidar achando que estão acima da Lei e de todos. 

Ladrão morre eletrocutado em cerca elétrica em Natal, Rio Grande do Norte

Um ladrão morreu eletrocutado, neste domingo (14/01)após tentar realizar um furto no bairro de Lagoa Nova, zona sul de Natal.
Segundo informações de moradores, o homem foi encontrado preso no arame farpado da cerca elétrica de uma residência na rua Dr. Horácio.
A Polícia Militar foi acionada isolou o local e acionou uma equipe do ITEP para realizar a remoção do corpo.
Fonte: grupo de notícias do WhatsApp 
 

IMAGENS FORTES! Mulher grávida é morta e esquartejada em Manaus, Amazonas

Uma cena grotesca foi registrada hoje, domingo, 14, nas primeiras horas da manhã. O corpo de uma mulher foi encontrado esquartejado no bairro Alvorada, em Manaus, no Amazonas. 
O corpo de uma mulher grávida foi encontrado dentro de sacos plásticos na manhã deste domingo, 14, no bairro Alvorada, em Manaus. Um morador foi quem fez o achado cadavérico e acionou a polícia.
Ninguém soube informar a identidade da mulher. O corpo foi cortado em várias partes e possivelmente a vítima foi morta em outro lugar e seu corpo jogado no referido local. 
Após a divulgação do homicídio a polícia conseguiu contatar familiares da jovem que confirmaram que a mesma estava grávida, no entanto não sabiam informar de quantos meses, se de 05 ou 06 meses. Eles também relataram aos investigadores da DEHS que a vítima era usuária de drogas e costumava passar dias fora de casa.
A perícia criminal foi acionada para fazer a remoção do corpo e a polícia civil instaurou inquérito para investigar o homicídio. 
ATENÇÃO! IMAGENS FORTES! 
FONTE: BLOG PREDADOR 

VEREADOR DENUNCIA A QUALIDADE DO SERVIÇO PRESTADO POR ALGUMAS DAS EMPRESAS FLUVIAIS QUE FAZEM O TRANSPORTE DE PASSAGEIROS DE ITAITUBA PARA SANTARÉM.


De acordo com o vereador Penina, quando as empresas fluviais pretendem vir para Itaituba procuram a câmara de vereadores em busca de apoio e apresentam  as melhores embarcações e os menores preços como forma de convencer as autoridades a votarem favorável ao serviço.


Mas com o passar do tempo as coisas vão mudando e começam as reclamações com relação qualidade do serviço prestado a comunidade.


A vinda das empresas de transporte fluvial para o transporte de passageiros de Itaituba e Santarém, também passa pelo aval da câmara municipal e hoje os parlamentares também estão preocupados com a qualidade e a segurança desse serviço prestado a população.


Segundo o vereador, as reclamações da população serão levadas para discussão na tribuna da câmara quando o poder legislativo  retornar do recesso no inicio de fevereiro e também será levado ao conhecimento dos órgãos competentes.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo SIlva.
Imagens: Weslen Reis - TV Eldorado BAND.

ITAITUBA-PA PREFEITO VALMIR CLÍMACO REUNIU NA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA ,22, COM OS INDÍGENAS DA ALDEIA DO MANGUE PARA DISCUTIR SOBRE O ACESSO AO LARANJAL.

UMA NOVA REUNIÃO SERÁ REALIZADA NA  TARDE DESTA TERÇA-FEIRA ,23, COM A COMUNIDADE DO LARANJAL, ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E OS INDÍGENAS.


A primeira  reunião foi realizada na tarde desta segunda feira e contou com a presença do prefeito Valmir Clímaco, do vice Nicodemos Aguiar e de um grande numero de indígenas das aldeias do Mangue e Laranjal. O objetivo da reunião foi encontrar uma solução para os problemas relacionados a passagem de pessoas não autorizadas no ralam que dá acesso ao laranjal.

 A placa colocada pela FUNAI faz um alerta, é proibido a entrada de pessoas não autorizadas tendo em vista que a área pertence a comunidade indígena que também alega estar sendo prejudica com os empreendimentos construídos ao longo da estrada.


De acordo com os indígenas, uma das alternativas seria a construção de outra via de acesso para evitar a passagem dos brancos por dentro das terras indígenas.

Prefeito Valmir Climaco.

O prefeito ouviu atentamente a reivindicação dos indígenas e disse que está disposto a sentar com a comunidade para juntos encontrar uma solução para o problema.  A reunião vai acontecer a partir das 16 horas da tarde desta terça-feira (23), na aldeia do mangue com a presença da comunidade indígenas, os moradores da região do laranjal e a administração municipal. O objetivo é chegar a um bom senso que seja bom para todos e evitar essa polêmica que vem acontecendo entre indígenas e pessoas que passam na 12° rua com destino ao ramal do laranjal.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis - TV Eldorado BAND.

ALTAMIRA- PA MAIS UM HOMICÍDIO EM ALTAMIRA E UM ACUSADO PRESO PELA PM.

A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre

Altamira já Amanheceu bastante altera, e durante a Tarde desse Sábado (20/01/2018), não foi diferente, Por Volta das 14:15hrs, dois Indivíduos Chegaram na Rua Primeiro de Maio no Bairro Independente II, em Uma Motocicleta Pop Preta Um deles Armado Com Arma de fogo efetuaram Vários tiros Contra Um outro Indivíduo Conhecido Como " vulgo Macaquinho", o mesmo Ainda foi Socorrido Pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional mais não resistiu e Morreu.
As Guarnições de Serviço receberam via Rádio as informações sobre as Características dos Autores do Crime, Uma Viatura do Fiscal do Policiamento embarcado o Tenente Nadler e Cabo Samuel, em Rondas Pela a Avenida Perímentral avistaram Um indivíduo Com as mesma Característica, a Guarnição ao se aproxima o mesmo empreendeu fuga.
Daí então se iniciou Um Acompanhamento pelas Ruas da Cidade onde o Acusado Frank Neres Ribeiro, abandonou a motocicleta e Correu Para o mato que fica as margem do igarapé Altamira.
Foi pedido o Apaio das Viatura do Policiamento e todo o Cerco foi fechado para o Suspeito que ainda atravessou o igarapé e entrou nas Residências da Rua Osório de Freitas no Bairro Brasília, onde a Polícia Militar teve êxito e Capturou o Acusado que Confersou para os Policiais a participação no Crime de Homicídio.
O mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil Para que fosse feitos todos os Procedimentos Cabíveis. 


( Resumo da Informação Carlos Calaça Com informações da Polícia Militar de Altamira).

VITÓRIA DO XINGU-PA POLÍCIA CÍVIL E MILITAR PRENDE ACUSADO DE MATAR E ENTERRAR MULHER EM VITÓRIA DO XINGU.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto



















 
Na manhã desse Domingo (21/01/2018),Pôr volta das 07:30hrs, a Polícia Civil e Militar de Vitória do Xingu, Prenderam Elielson Viera de 40 Anos, ele é Acusado de Raptar, matar e enterrar a Jovem Gabrielly de 19 Anos.
Tadeu Como é Conhecido, estava no quintal de Uma Residência no Bairro Jardim Lácqua, o mesmo na tentativa de fugir foi para Cima de Um investigador da Polícia Civil e acabou baleado na Perna e teve que ser encaminhado para o Hospital Regional em Altamira, a Criança ainda não foi encontrado!.
O Delegado do Caso falou em Coletiva com a imprensa e todas as informações completas Você vai fica Sabendo Amanhã no Balanço Geral Altamira Canal 17 , TV Mirante Altamira afiliada a Record TV a Partir do meio dia!


 ( Resumo da Informação Carlos Calaça Com informações da Polícia).


MEDICILANDIA-PA HOMEM COM CIUME ATEA FOGO NA MOTO DA COMPANHEIRA.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Durante o final da tarde de Ontem Domingo (21/01/2018), Por Volta das 18:45hrs, Um Homem identificado Como Elisvaldo ficou com ciúmes da sua Companheira de apenas 17 Anos, Porque segundo informações a mesma teria dado Uma abraço em sua Prima.
Não gostando o Homem que estaria com sinais de ter ingerido bebida alcoólica, teve Um ateque de Ciúmes e ateuo fogo no Veículo em Via pública.
Após Cometer o ato, o homem saiu Correndo do local ameaçando a Sua Companheira, a Polícia Militar foi informada e a Adolescente foi até a Delegacia Com sua motocicleta totalmente queimada para fazer o Boletim de Ocorrência. 


( Resumo da Informação Carlos Calaça Com informações da Polícia Cívil).

lutador Progressense “Rangel de Sá” vence luta no NCE 22 NO RJ

rangel1
(Na guerra procuramos as melhores armas e os melhores companheiros para enfrentar nossos adversários, fui escolhido por esse soldado para fazer parte desse pilotão, obrigado por acreditar no meu trabalho, a vitória saiu como o planejado e com nossas estratégias que venham mais por ai e sempre que precisar guerreiro estarei pronto para ajudar, divulgou o treinador Dougllas Amaro.(Foto Facebook -Dougllas Amaro)
“Rangel” confirma favoritismo e vence luta principal do NCE 22 no RJ  
Com um card mais enxuto, a vigésima segunda edição do ”New Corpore Extreme” [NCE-22] não decepcionou e contou com grandes combates que animaram o público presente no Centro de Lutas New Corpore Fight, em Irajá, no Rio de Janeiro (RJ).  A cidade de Novo Progresso foi representada com o lutador Rangel Anaconda que venceu a luta contra Aledio Ferreira . Assista Vídeo AQUI
Torcida organizada Megga Açaí sempre torcendo por vc . Rangel (Foto Facebook)
Torcida organizada
Megga Açaí sempre torcendo por vc .
Rangel (Foto Facebook)
O evento, que aconteceu neste sábado (20), foi transmitido ao vivo e teve torcida organizada em Novo Progresso.  Para os progressenses a vitória do lutador “Rangel” foi o  destaque do evento.
Com seu adversário aparentando certo cansaço,  Rangel venceu  a luta, passando uma  guarda e com uma chave de braço finalizou seu oponente para garantir a vitória.
A longa espera pela luta no NCE – 22  foi correspondida por uma bela apresentação de “RANGEL ANACONDA” .
Ele Divulgou no Facebook: Ta chegando o grande dia. Dia 20 de janeiro no evento NCE 22. Vou está representado nossa cidade Novo Progresso-PA . Fé em Deus sempre, essa vitória será nossa!!!
Ele Divulgou no Facebook: Ta chegando o grande dia.
Dia 20 de janeiro no evento NCE 22. Vou está representado nossa cidade Novo Progresso-PA .
Fé em Deus sempre, essa vitória será nossa!!!
 
Por Jornal Folha do Progresso

Mãe mata a filha de quatro anos em banheira com água quente

 
Um casal foi acusado de assassinato pela morte de uma menina de 4 anos. Foi considerado o 'pior caso de morte infantil'. Eles apareceram no tribunal para negar as acusações.
A pequena Gabrielle Barrett, do município de Sumpter, Michigan, morreu depois de ter sido encontrada com hematomas e queimaduras graves por todo o corpo.
Sua mãe, Candice Diaz, 24, e seu namorado, Brad Fields, de 28 anos, são acusados ​​de homicídios em segundo grau, tortura e abuso de crianças em primeiro grau.
Eles se declararam inocentes de todas as acusações, de acordo com a CBS.
O casal fugiu depois da morte de Gabrielle, no Dia de Ano Novo. Eles foram vistos dirigindo em Lake Park, Geórgia, a 792 milhas de Sumpter.
Eles são acusados ​​de queimar a garotinha de forma tão cruel que o dedo grande dela caiu e a polícia encontrou a pele derretida na banheira.
O legista de Michigan, que cuidou do caso, o chamou de “pior morte infantil" que ele havia visto em quase três décadas como médico, de acordo com a Detroit Free Press.
O relatório do médico diz que ambos os suspeitos tinham "doenças mentais e que não tratavam".
Diaz foi diagnosticada com transtorno bipolar, transtorno de estresse pós-traumático, depressão e ansiedade. 
Fields disse que sofre de transtorno esquizoafetivo, ansiedade social, agorafobia e transtorno de estresse pós-traumático.    
A polícia encontrou Gabrielle com uma parada cardíaca no banheiro da casa de Diaz em 1º de janeiro.
Ela sofreu queimaduras horríveis em suas pernas, nádegas e cotovelos, segundo documentos judiciais.
Os policiais a levaram para um hospital próximo, mas a criança morreu logo após a chegada, confirmam as autoridades.
Diaz afirmou que a menina foi queimada por um banho quente depois que Gabrielle ligou a torneira quente.
Os documentos do tribunal declararam: "A mãe alegou que ela preparava o banho de Gabrielle e colocou Gabrielle na banheira depois que ela encheu a banheira na metade”.
"A mãe então afirmou que deixou Gabrielle sozinha na banheira e foi até a cozinha para fazer panquecas".
Ela voltou para encontrar Gabrielle submersa em água e quando ela a puxou para fora, a menina vomitou. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos de Michigan solicitou que a meia-irmã de Gabrielle fosse removida da casa, onde a polícia também encontrou cocaína. Kyle Barrett, o pai de Gabrielle, diz que não tinha idéia do que estava acontecendo na casa.


(Com informações de The Sun)

Jovem de 23 anos é 5ª atriz pornô a morrer em 3 meses

A atriz pornô Olivia Lua, de 23 anos, foi achada morta em uma clínica de reabilitação na Califórnia, nos Estados Unidos, na última quinta-feira (18), e a informação foi divulgada pela agência LDA Direct Models, que representava a atriz. A causa da morte ainda não foi confirmada.

A jovem é a quinta atriz da indústria pornográfica a morrer nos últimos três meses. A lista inclui as canadenses Shyla Stylez, que faleceu em 9 de novembro, e August Ames, que morreu em 5 de dezembro, e as americanas Youri Luv, morta em 13 dezembro, e Olivia Nova, em 7 de janeiro.

"Tem se falado muito sobre o número de estrelas pornô que morreram no último ano, e é com grande tristeza que informamos que essa lista aumentou", informou a agência em comunicado divulgado à imprensa. "Fomos informados hoje que Olivia Lua morreu nesta manhã - que ela descanse em paz", conclui a nota.

A nota divulgada pela agência ainda afirma que "familiares e amigos da atriz estavam profundamente preocupados com o número de remédios controlados prescritos a Olivia e acreditam que ela morreu por causa da mistura de medicamentos com álcool".Duas atrizes da mesma agência

A empresa, que também representava Olivia Nova, finalizou a nota lamentando a morte de duas de suas atrizes: "Nós obviamente não acreditamos que estamos emitindo um comunicado como esse pela segunda vez em um intervalo tão curto".

Um dia antes de ser achada morta, Olivia publicou uma foto nas redes sociais e escreveu o trecho de uma música da cantora Lana del Rey: "Sinto isso em todo lugar, nada mais me assusta".

Um laudo divulgado recentemente informou que Nova, de 20 anos, que foi encontrada morta em sua casa, em Las Vegas, nos Estados Unidos, faleceu por causa de uma sepse (infecção generalizada) após desenvolver uma severa infecção urinária que se espalhou para os rins.


Segundo a agência, o fato de as duas usarem o mesmo nome artístico e serem parte do elenco da empresa não passa de uma coincidência:

"A coincidência de que ambas escolheram Olivia como nome artístico é apenas isso, e elas não tinham conexão – nós, na verdade, acreditamos que elas sequer se conheciam. Não falamos com o legista e não temos informação sobre relatório pós-morte ou toxicológico. Estamos profundamente chocados e entristecidos".


(Com informações do portal R7)

Criança de dois anos é atacada por cachorro, em Santarém

O menino foi mordido na cabeça, tem machucados em um dos olhos, no rosto e um corte profundo na cabeça.uma criança de dois anos foi atacada por um cachorro na manhã desta segunda (22), em Santarém, no oeste do Pará. O menino recebeu mordidas na cabeça, está com o olho e o rosto machucados, e tem um corte profundo na cabeça.
A criança foi levada para o Pronto Socorro Municipal, onde passa por exames de imagem.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que o menor das iniciais R.H, de 2 anos, está realizando exames de imagens, está estável e respira ar ambiente.

FONTE : G1 Santarém 

Copa Ouro: Clube do Amanauara esta quase formado.

Blog –  A reportagem do blog conversou com o empresário Wallace Moraes, que é o dirigente máximo da equipe A Manauara, bicampeã da Copa Ouro de Futsal de Itaituba.

Wallace, este ano as discussões a respeito da Copa Ouro começaram muito cedo, diferente do que aconteceu ano passado. O que motivou esse início tão precoce das discussões?

Wallace – Uma das razões é voltar a fazer a copa no período que sempre foi disputada, que é bem melhor para os clubes, porque é mais fácil adequar o calendário, pois não tem tanta disputa de campeonato nos estados do Brasil.

A gente começou a reunir mais cedo para tentar retornar a data da copa, que antes acontecia durante o mês de maio. Estamos bastante adiantados com algumas coisas.

Ano passado eu sugeri que se colocasse no regulamento, que os clubes que não tinham CNPJ, que providenciassem tirar o seu cartório para poder participar de 2018. Para a gente cria a nossa associação, é preciso que todos tenham CNPJ. A maioria já tem, e os que não conseguiram, estão cuidando disso. Já estamos bastante adiantados na discussão do regulamento, e só falta o aval da prefeitura no que tange ao apoio financeira para a copa. Outro motivo para fazer a copa em maio é que muita gente vem de férias das ligas europeias, o que não foi possível ano passado.

Blog – O professor Sérgio Pock apresentou uma proposta de mudança. Inicialmente, parece que foi bem aceita. Porquê, depois os clubes mudaram de opinião?

Wallace – A forma que “is”, e a maioria acabou optando por deixar a fórmula antiga mesmo. Uma novidade em relação ao passado é a volta do número oficial da Copa Ouro, de oito equipes. A Cálculos confirmou sua participação e América, tradicional equipe itaitubense também vai voltar. Falta definir apenas a situação do Genasc, se vai com o Lojão Mil Stilos ou outra empresa. Isso vai ser resolvido nas próximas reuniões.

Blog – O leilão de atletas foi um fator que chegou a ameaçar a sobrevivência da Copa Ouro, porque chegou a um nível de supervalorização de alguns jogadores, que não dava mais para as equipes cobrir as propostas. Está havendo um pouco mais de bom senso dos dirigentes?

Wallace – Tem que deixar a emoção de lado e agir com a razão. Às vezes a emoção faz com que alguns clubes não consigam honrar os seus compromissos. Para este ano a coordenação inseriu uma novidade que vai melhorar isso. O jogador que já pegou algum adiantamento de um clube, não pode fechar com outro clube. Se algum clube fá fechou com um jogador, se deu algum adiantamento, ele não pode fechar com outro clube, nem mesmo devolvendo o dinheiro.

Blog – Ano passado, o público fo menor, em relação aos outros anos. A que você atribui isso?

Wallace – Eu acho que teve uma perda de 10%, o que considero natural, porque a copa foi planejada muito em cima da hora; e teve a saída do Grupo Tapajoara. O povo achou que talvez não fosse terminar a copa com a nossa organização; mas, deu tudo certo. Este ano a expectativa é muito boa, pois com 8 clubes, com a volta do América e a volta da Cálculos, com a participação do Trovão Azul e do Hay-Fay, o povo vai prestigiar. A competição mais tradicional de futsal em Itaituba vai voltar ao que já foi.

Blog – E como está a montagem do time da A Manauara?

Wallace – Já está entre 70% e 80% por cento pronto. A gente manteve as peças mais importante no passado, reforçou ainda mais o time, e nossa meta este ano é fazer história no ginásio e buscar o tricampeonato.

Blog – Treinador…

Wallace -Treinador a gente está analisando ainda; ainda não está fechado, assim como o primeiro goleiro. Estamos à procura. O clube é atual campeão, o que é uma responsabilidade a mais.

Blog – Não será o Cléo Colares?

 

Wallace – Estamos conversando ainda. Em breve teremos uma solução.

FONTE :http://www.garimpandonoticias.com.br/2018/01/22/2541/

ITAITUBA-PA NA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA (22),UM DETENTO É ENCONTRADO MORTO NO PRESÍDIO DE ITAITUBA

Nesta segunda feira, 22, o detento Gilmar Gonçalves Santos, de 32 anos foi preso no final do ano de 2017 acusado de ter matado a facadas Raimundo Pereira, de 62 anos, na orla da cidade, próximo ao Porto da Balsa. O mesmo  foi encontrado morto no Presídio de Itaituba.
Gil foi morto provavelmente a golpes de estoque e foi preso no final do ano de 2017 acusado de ter matado a facadas um senhor na orla da cidade, próximo ao Porto da Balsa. 
(Vítima  de  Gilmar vulgo Gil cabeção )

Mais informações a qualquer momento sobre esta matéria 

Por Kethuly de Almeida Maia - Blog Jean Da Garapeira em parceria com Jhonny Notícias e Caçula Lucena

ITAITUBA-PA NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA (22), FORAM APRESENTADOS 6 PESSOAS PELO GTO E RESERVADO DA PM SUSPEITOS DE ASSALTOS NA CIDADE.

Nesta segunda feira, 22, foram apresentados na 19º Seccional de Polícia Civil seis rapazes supostamente envolvidos com roubo de aparelhos celulares e motocicletas na cidade de Itaituba, oeste paraense.
Os assaltos praticados pelos elementos são corriqueiros na cidade, inclusive, com vítimas à luz do dia. Algumas pessoas que foram assaltadas durante o final de semana que passou dirigiram-se até a Delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (B.O).Os Policiais Militares conseguiram localizar alguns aparelhos celulares provenientes de assaltos e uma motocicleta POP 100 branca. Um dos rapazes que foram detidos pela PM confessou o crime.  
Com os elementos,  localizou-se as roupas usadas para a prática dos assaltos, um revólver calibre 38 e celulares. 
 
Fonte Jhonny noticias 
Por Kethuly de Almeida Maia - Blog Jean da Garapeira, em parceria com o Blog Jhonny Notícias e Caçula Lucena. 
Nota do Blog: seja ético! Copiou? Coloque a Fonte! Para essa informação e texto chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou pra isso!

domingo, 21 de janeiro de 2018

PM prende em Creporizão, distrito de Itaituba, suspeito de tráfico de droga

Na tarde de ontem (19) a guarnição da Polícia Militar  que atua em Creporizão, a aproximadamente 470 km da sede do município, Itaituba-PA,  prendeu Jackson Sousa Santos por suspeita de está comercializando entorpecente naquela área garimpeira. Segundo o sargento Juvenal, que comanda o policiamento ali destacado,   Jackson foi flagrado com 37 gramas de uma substância que aparenta ser crack, uma balança de precisão, comumente usada para uso na confecção das "cabeças", R$150,00 reais  e três celulares.
≤≥ blog RPI // Rota Policial de Itaituba



Quanto a dúvida de como se escreve o nome do distrito, compartilho aqui a lei de criação dele.

A Câmara Municipal de Itaituba, Estado do Pará, Aprova, Estatui, e o Prefeito Municipal Sanciona e Pública a Seguinte Lei: 
Art. 1º - Fica criado o DISTRITO MUNICIPAL DE CREPORIZÃO, com sede na localidade do CREPORIZÃO, a qual passa a categoria de Vila com denominação de VILA DO CREPORIZÃO, para constituir a Sede do Distrito criado por esta Lei.

Lei 1793/05 | Lei nº 1793 de 01 de julho de 2005 

A Câmara Municipal de Itaituba, Estado do Pará, Aprova, Estatui, e o Prefeito Municipal Sanciona e Pública a Seguinte Lei: 

Art. 1º - Fica criado o DISTRITO MUNICIPAL DE CREPORIZÃO, com sede na localidade do CREPORIZÃO, a qual passa a categoria de Vila com denominação de VILA DO CREPORIZÃO, para constituir a Sede do Distrito criado por esta Lei.

Art. 2º - O DISTRITO DO CREPORIZÃO, terá os seguintes limites interdistritais e Intermunicipais:

a) Com o Distrito Sede de Itaituba: Começa na foz de Igarapé Sem Denominação, afluente direito do Rio Crepori, no ponto de coordenadas GEOGRÁFICAS aproximadas de 05º 59`07,2"S e 56º 38`29,6" WGr; deste ponto reta no sentido Nordeste e distancia aproximada de 3.400 metros até a nascente do Igarapé Bom Jardim ou Bacabal, no ponto de coordenadas GEOGRÁFICAS aproximadas de 05º 57`20,8"S E 56º 38`16,7" WGr: deste ponto uma reta com distancia aproximada de 23.700 metros, no sentido Nordeste, até a nascente do Igarapé do Rato, no ponto outra reta e distancia aproximada de 8.600 metros, no sentido Sudoeste, até a foz de um Igarapé Sem Denominação afluente esquerdo, do Rio Tocantins, no ponto de coordenadas GEOGRÁFICAS aproximadas de 05º 53`05,9"S e 56º 21`34,2" WGr

b) Com o Distrito de Moraes Almeida: Começa na foz de um Igarapé Sem Denominação, afluente esquerdo do Rio Tocantins, no ponto de coordenadas GEOGRÁFICAS aproximadas 05º 53`05,9"S e 56º 21`34,2"WGr; sobe o Rio Tocantins até a foz de um Igarapé Sem Denominação, afluente esquerdo, no ponto de coordenadas GEOGRÁFICAS aproximadas de 06º 10`43,8"S e 56º 16"30,4"WGr: sobe por este Igarapé até a sua nascente, no de coordenadas GEOGRAFICAS aproximadas de 06º 26`21,8" S e 56º 18`49,0 "WGr: deste ponto reta, sentido OESTE e distancia aproximada de 600 metros até a nascente de um Igarapé Sem Denominação, o afluente esquerdo do Igarapé Samaúma, no ponto de coordenadas GEOGRÁFICAS aproximadas de 06º 27`33,6" S e 56º 18`49,0 " WGr: desce por este Igarapé Sem Denominação até o Igarapé Samaúma: desce por este até o Rio Novo

c) Com o Município de Novo Progresso: Começa na foz do Igarapé Samaúma no Rio Novo: sobe o Rio Novo até a foz do Rio Inambé, sobe o Rio Inambé até a sua nascente onde encontra a reta que vem do março SAT-PA-46, no ponto de coordenadas GEOGRÁFICAS 08º 24`24,743"S e 56º 09`39,652" WGr; segue por esta reta, no sentido Sul, até o referido março;

d) Com o Município de Jacareacanga: Começa no março SAT-PA-46, no ponto de coordenadas GEOGRÁFICAS 08º 24` 24,743"S e 56º 09`39,652" WGr: na Serra do Cachimbo e seguindo pela cumeada desta, sentido Noroeste, até a nascente do Igarapé Água Preta, desce por este até o Rio Marupá; desce por este até o Rio Crepori; desce por este até a foz de um Igarapé Sem Denominação, afluente direito, no ponto de coordenadas GEOGRÁFICAS aproximadas de 05º 59`07,2"S e 56º 38`29,6"WGr.

Art. 3º - O Distrito criado por esta Lei. Obedece ao estabelecido pela Lei Estadual de nº 5.584 de 18 de Janeiro de 1990.

Art. 4º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito Municipal, ao primeiro dia do mês de julho ano de dois mil e cinco. 

ROSELITO SOARES DA SILVA 

Prefeito Municipal

ITAITUBA-PA NA TARDE DESTE DOMINGO (21), UM JOVEM FOI ESFAQUEAMENTO NA 15 RUA COM A 13 DE MAIO.

Na tarde desse domingo, 21, um esfaqueamento foi registrado em Itaituba, oeste paraense. 
O caso aconteceu por volta das 15:10 horas da tarde, na 15a Rua com a Travessa treze de Maio.
De acordo com informações, Darlisson Willian Santos Barreto,  18 anos de idade, foi esfaqueado na costa por uma pessoa não identificada.
Willian foi levado por Militares do corpo de Bombeiros até o Hospital Municipal de Itaituba, com a arma branca (faca) cravada em sua costa, para os devidos procedimentos médicos. 
Não sabe-se o que motivou o acontecido. 

Por Kethuly de Almeida - Blog Jean Da Garapeira, em parceria com Jhonny Notícias e Caçula Lucena.
Nota do Blog: seja ético! Copiou? Coloque a Fonte! Para essa informação e texto chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou pra isso! 

ITAITUBA: ACIDENTE NA ESTRADA DO BIS DEIXA DUAS VÍTIMAS AO SOLO

Neste domingo, 21, um acidente foi registrado na cidade de Itaituba, oeste paraense. De acordo com testemunhas, um motoqueiro não conseguiu concluir a curva que localiza-se no trecho da estrada do Bis em frente à base da Shel e acabou derrapando, caindo numa lama.Segundo informações, Hilton Jorge Pinto Gonçalves, 34 anos, condutor da moto, queixava-se de dor no corpo após o acidente. Rosenilda Pinto Gonçalves, 25 anos, que estava na garupa da moto, sofreu dois cortes na cabeça. As vítimas ficaram ao solo até a chegada dos Bombeiros, que realizaram os primeiros socorros e as encaminharam para o Hospital Municipal de Itaituba para os devidos procedimentos. 
Por Kethuly de Almeida Maia - Blog Jean Da Garapeira, em parceria com o Blog Jhonny Notícias e Caçula Lucena. 
Vídeos: reprodução/Whatsapp
Nota do Blog: seja ético! Copiou? Coloque a Fonte! Para essa informação e texto chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou pra isso! 

Homem é morto com seis tiros enquanto empinava pipa em Belém.



Um homem identificado como Ranieri Hipolito Pinheiro, 25 anos, foi assassinado na tarde desta sexta-feira (19), enquanto empinava pipa. O crime aconteceu na rua dos Caripunas, entre a Bernardo Sayão e Breves, no bairro do Jurunas. 
De acordo com informações de uma testemunha, que prefere não ser identificada, a vítima estava empinando pipa, quando um carro se aproximou e os disparos foram efetuados. “Primeiro deram um tiro e ele continuou andando. Deram outro e já foi escorrendo o sangue e ele andando e deram os outros. Escutei seis disparos. Ele morreu no local”, conta. 
Segundo informações passadas por familiares à polícia, Ranieri Hipolito Pinheiro, 25 anos, tinha envolvimento com assaltos a ônibus e era usuário de drogas.
Muitos curiosos se aglomeraram em volta do corpo. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para fazer a remoção do corpo.
Não se sabe o paradeiro dos atiradores e nem o que motivou o crime. 

(DOL)

Itaituba: Índios continuam cobrando pedágio, em rua da cidade, e geram confusão com policial na manhã deste domingo

Há algumas semanas um grupo de índios vem cobrando pedágio pela passagem de veículos na 12a rua sentido Laranjal. Na manhã deste Domingo (21) a situação se agravou, de acordo com informações de populares, um policial militar à paisana, ao passar sem fazer o pagamento do pedágio teria sido repreendido por um índio que reagiu utilizando uma flecha. Com isso o policial disparou um tiro que teria atingido a perna de um índio.

A polícia e uma ambulância foram acionadas e estiveram no local para atendimento e averiguação da ocorrência. (Estamos buscando novas informações para atualizar esta matéria)

De acordo com informações, os índios atribuem às cobranças ao grande movimentação de veículos nos finais de semana devido à um balneário que existe naquele sentido. Os valores contados seriam de 10 para carros e 5 para motos.

Fonte - Portal Giro

sábado, 20 de janeiro de 2018

ITAITUBA-PA A EQUIPE DO SAMU CONVOCOU A IMPRENSA PARA RELATA AS CONDIÇÕES E SUA PROSIVEL DESATIVAÇÃO EM ITAITUBA.

Sobre o risco de ter o atendimento móvel samu .
Suspenso em itaituba servidores convocaram a imprensa em uma tentativa de chamar atenção dos órgãos  competentes , para que o serviço ofertado pernameça no município.
Viaturas quebradas sem qualquer condições de recuperação pré encher o pátio reservado ao serviço móvel de atendimento urgência que desde sua implantação em 2012.
Funciona em prédio anexo as dependências do hospital municipal. 
Uma das principais razões que pode levá o fechamento do samu em itaituba, segundo o secretário de saúde iamax prado.São os alto custo que o município passou ao a sumi com o programa desde a sua implantação.Ainda de acordo com o secretário custo operacional mês para manutenção samu. Chega outra passar a onde dos oitenta mil reais .
  Explicou secretário iamax prado que a situação no município não estaria desta maneira, ser tanto estado quanto união cúmplice se com sua contrapartida, junta ao município com sua verbas direcionada ao samu.
O secretário adiantou ainda que dentro de algumas semanas o prefeito valmir climaco estará em Brasília, e deve sentar junto ao ministro Ricardo barros, na tentativa de reverte a situação.  
Fonte : BLOG JHONNY NOTICIAS

NOVO PROGRESSO: JOVEM DE 21 ANOS É BALEADO E MORRE APÓS CIRURGIA.

 Um jovem foi vítima de homicídio no bairro “Tom Alegria II” na cidade de Novo Progresso. (Foto Divulgação Policia) A vítima, levou três...