quinta-feira, 24 de maio de 2018

AVIÃO QUE SAIU DE NOVO PROGRESSO E ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO COM DOIS MORTOS

Avião que estava desaparecido há nove dias, quando saiu de Novo Progresso com destino a Ariquemes em Rondônia, é encontrado em mata com dois mortos.




Foi localizado na manhã da última terça feira (21) os destroços de uma aeronave que decolou de Novo Progresso e caiu na área da reserva indígena Rio Branco, em São Miguel do Guaporé (RO). Segundo informações da imprensa Rondonense, trata-se do avião em que estava o empresário Adeilson Soares Lenke. Ele tinha como destino a cidade de Ariquemes em Rondônia.




De acordo com a PM, a família do piloto desaparecido financiou um grupo de sitiantes locais para fazer buscas dentro da mata e alugou um helicóptero particular. Após 10 minutos de voo, o piloto do helicóptero avistou os destroços dentro da mata e passou as coordenadas para o grupo que estava em terra para chegar até ao local da queda, que fica no topo de uma serra.

Ainda segundo a Polícia, duas pessoas estariam na aeronave encontrada, os restos mortais foram encontrados e segundo os familiares de Adeilson Lenke (foto abaixo), ele seria um dos mortos. Na aeronave estaria patrão e funcionário.

O filho de Adeilson, Jhon Robert Lenke, procurou a Polícia e informou que seu pai possui uma aeronave de pequeno porte e que constantemente costuma fazer o trajeto entre Pará e Rondônia, em virtude de trabalhar com atividade garimpeira. Informou também que a aeronave não possui registro na ANAC – Agencia Nacional de Aviação Civil – e nem plano de voo, motivo pelo qual a Força Aérea Brasileira não tem conhecimento do desaparecimento da aeronave.

Adeilson, teria levantando voo no último domingo (13) com uma aeronave particular, de propriedade da família, na cidade de Novo Progresso, no Pará, desde então não havia dado notícias. A Polícia Militar e Bombeiros da região iniciaram buscas pela aeronave logo após o comunicado de seu desaparecimento.

A vítima possuía terras e era empresário no ramo de garimpo na região, ele é irmão do ex-presidente da Câmara Municipal da cidade de Jaru, Agnaldo da Silva Lenke, popular Agnaldão.

Fonte: Rondonoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário