segunda-feira, 23 de abril de 2018

Ministério Público no Pará contrata carroceiro para carregar processos; veja o vídeo


Um impasse que começou diante da impossibilidade da caminhonete do Ministério Público de Conceição do Araguaia, no Pará, ser dirigida pelos servidores levou o promotor da comarca a tomar uma atitude radical e assim encaminhar os processos. Ele teve de contratar um carroceiro para não deixar o trabalho parar.
"Ante o impasse quanto quem vai dirigir o veículo da promotoria de Conceição do Araguaia, nós contratamos uma carroça. O trâmite não pode parar. Todo mundo proibido de dirigir o veículo porque é desvio de função", diz uma voz, atribuída ao promotor da 2ª promotoria.
Ele ainda completa afirmando que a carroça foi contratada com recursos próprios já que o orçamento para um mototáxi não foi aceito.
O vídeo divulgado na internet mostra como a gambiarra é feita.
ASSISTA:

Segundo informações recebidas pelo DOL, o motivo do impasse está no fato dos servidores alegarem que dirigir a caminhonete do órgão seria desvio de função, já que o MP local não possui motorista.
Desta forma, com o uso da carroça, os processos poderão ser conduzidos até o fórum do município localizado no sudeste paraense.
Nas imagens, como é possível verificar, um policial militar ajuda a carregar os processos, o que caracteriza outro desvio de função.
DOL entrou em contato com o Ministério Público do Pará que informou já ter conhecimento do episódio em Conceição do Araguaia e agendou uma reunião administrativa, nesta segunda-feira (23), para tratar do assunto.
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário