segunda-feira, 12 de março de 2018

Homem tenta viajar com 17kg de drogas em ônibus intermunicipal e acaba preso

Abordagem foi na manhã desta segunda-feira (12). Segundo o suspeito, a substância foi adquirida na Colômbia e seria levada para Belém do Pará.um homem de 30 anos que tentava transportar 17kg de entorpecentes em ônibus intermunicipal, que fazia viagem para Parauapebas, foi preso após abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta segunda-feira (12) em Santarém, oeste do Pará. A droga foi encontrada dentro de uma mala de viagem que estava no bagageiro do veículo.
Segundo a PRF, foram encontrados 16 tabletes de substância análoga a oxi, totalizando 17,576 kg. Durante depoimento, o suspeito afirmou que adquiriu a substância na cidade de Letícia, na Colômbia, e que pagou a importância de R$ 20 mil pelo produto.
A quantidade de entorpecentes, ainda segundo o suspeito, seria levada ao município de Belém para ser distribuída. Junto com o suspeito, também foi apreendida a quantia de R$ 58 e um celular.
A empresa de transporte fez o procedimento correto, e isso facilitou a ação da PRF. “A PRF sempre deixa avisado às empresas que é importante identificar quais bagagens pertencem a cada passageiro, pois em uma situação como essa, se a gente da PRF não identificar quem é o proprietário, a gente teria que conduzir o motorista do veículo para a delegacia. O que não foi o caso, e por isso não recaiu nada sobre a empresa”, explicou o chefe da 5ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal em Santarém, Sidmar de Oliveira.Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao s por tráfico de drogas e o devido encaminhamento à Delegacia de Polícia Federal em Santarém para os procedimentos cabíveis.
Por Fábio Cadete, G1 Santarém, PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário