segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Saiu no Blog do Faro Fino ! CACIQUE VALMAR KABÁ MUNDURUKU SOFRE AMEAÇAS DE MORTE DA SECRETÁRIA DO PREFEITO RAIMUNDO BATISTA SANTIAGO

 
O Blog Faro Fino, foi procurado pelo cacique VALMAR KABÁ MUNDURUKU, para que a verdade fosse propagada sobre os fatos ocorridos e praticado pela então MARIA LEUSA MUNDURUKU secretária da pasta da Secretaria de Assuntos Indígenas (SEMAI).
Passaram-se um ano dessa arranhada administração capenga que sobrevive em meio a tanto escândalos, e que para eles isso tudo é normal, e há quem diga que está tudo bem nesse governo que sempre andou na contra mão.
O Blog ao ao ouvir atentamente a indignação do cacique Valmar, fez algumas perguntas para elucidar os fatos que ocorreram essa semana em Jacareacanga.
FF – O QUE LEVOU O CACIQUE A PROCURAR O BLOG?
Valmar - Por ver a verdade nas matérias e por saber que o blog tem visibilidade, tanto para o mundo dos não índios quanto nas aldeias de meus parentes, ontem tomei conhecimento da matéria que foi postada sobre a atitude irresponsável da secretária Maria Leusa e que a mesma fez menção a minha pessoa e equipamentos de minha propriedade, por isso estou procurando o blog para falar.
FF - A MATÉRIA POSTADA PROCEDE?
Valmar – Sim, estava ontem na cidade de Itaituba, quando fui informado sobre essa situação, acessei o blog e antecipei minha vinda para Jacareacanga para saber se realmente tinha fundamento, e ao chegar as 23:30 da noite de ontem, parentes e amigos me deram informações precisas sobre a atitude da secretária Maria Leusa Munduruku.
FF – HOUVE A AMEAÇA DE TOCAR FOGO NOS MAQUINÁRIOS, EXPULSÃO DOS GARIMPEIROS DA ÁREA?
Valmar – Houve ameaças ao meu pessoal e prazos para saírem da área indígena, caso permanecêssemos eles tomariam outras providências. Não entendo por que essa moça me persegue? Sempre ajudei meu povo e continuo a ajudar várias aldeias nas realizações de formaturas de final de ano, na realização das assembleias de nosso povo e faço com coração, pois somente em 2017 ajudei varias escolas das aldeias com suas formaturas chegando ao gasto total de R$ 58.000,00 (Cinquenta e oito mil reais), tenho notas e nomes das aldeias que receberam minha ajuda. Faço uma pergunta a Maria Leusa, o que ela fez como secretária de uma pasta que foi criada para ajudar nosso povo em vez de perseguir com intimidação e arrogância?
FF – CACIQUE VALMAR, SE SENTE PERSEGUIDO PELO GOVERNO MUNICIPAL?
Valmar – Me sinto perseguido pela secretária Maria Leusa, bom, se ela é secretária desse governo e utiliza embarcações da saúde, não será eu que irei afirmar isso, acredito que posso afirmar que há uma perseguição contra mim por parte da secretária desse governo.
FF – VALMAR VOCÊ SE SENTE INJUSTIÇADO?
Valmar – Posso afirmar que sim, porém isso só aumenta mais minha vontade de trabalhar para viver de forma honesta e ter dignidade de falar para meus filhos e parentes que lutei pra chegar aonde cheguei sem depender de políticos que quando quer ser eleito chega abraçando e sorrindo, mas no fundo não passa de hipócritas mentirosos. Continuarei minha vida simples e de forma honesta, trabalho duro e tenho hoje aproximadamente mais de trinta famílias que trabalha comigo e que dependem de mim para viverem decentemente, a maioria dessas famílias senão 90% são todas elas indígenas. 
FF - O QUE VOCÊ PRETENDE FAZER PARA COIBIR TUDO ISSO?
Valmar – Continuar a minha vida sem me importar com tudo isso, estarei indo a delegacia de policia civil registrar uma ocorrência B.O. contra a secretária Maria Leusa, responsabilizando caso algo aconteça contra minha vida, uma vez que a mesma me ameaçou de morte pelo rádio de comunicação.
Aproveito a oportunidade que o blog está me dando para mostrar a verdade e com isso venho agradecer por me ouvir, obrigado FARO FINO .
FF – O blog Faro Fino é que agradece nobre cacique pela verdade ser contada e que a sociedade deve tomar conhecimento de pessoas que usam seus respectivos cargos para intimidar achando que estão acima da Lei e de todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário