segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

ITAITUBA-PA PREFEITO VALMIR CLÍMACO REUNIU NA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA ,22, COM OS INDÍGENAS DA ALDEIA DO MANGUE PARA DISCUTIR SOBRE O ACESSO AO LARANJAL.

UMA NOVA REUNIÃO SERÁ REALIZADA NA  TARDE DESTA TERÇA-FEIRA ,23, COM A COMUNIDADE DO LARANJAL, ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E OS INDÍGENAS.


A primeira  reunião foi realizada na tarde desta segunda feira e contou com a presença do prefeito Valmir Clímaco, do vice Nicodemos Aguiar e de um grande numero de indígenas das aldeias do Mangue e Laranjal. O objetivo da reunião foi encontrar uma solução para os problemas relacionados a passagem de pessoas não autorizadas no ralam que dá acesso ao laranjal.

 A placa colocada pela FUNAI faz um alerta, é proibido a entrada de pessoas não autorizadas tendo em vista que a área pertence a comunidade indígena que também alega estar sendo prejudica com os empreendimentos construídos ao longo da estrada.


De acordo com os indígenas, uma das alternativas seria a construção de outra via de acesso para evitar a passagem dos brancos por dentro das terras indígenas.

Prefeito Valmir Climaco.

O prefeito ouviu atentamente a reivindicação dos indígenas e disse que está disposto a sentar com a comunidade para juntos encontrar uma solução para o problema.  A reunião vai acontecer a partir das 16 horas da tarde desta terça-feira (23), na aldeia do mangue com a presença da comunidade indígenas, os moradores da região do laranjal e a administração municipal. O objetivo é chegar a um bom senso que seja bom para todos e evitar essa polêmica que vem acontecendo entre indígenas e pessoas que passam na 12° rua com destino ao ramal do laranjal.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis - TV Eldorado BAND.

Nenhum comentário:

Postar um comentário